Homenagem | #RIP Chris Cornell

189 0

Acordamos com a triste noticia do falecimento de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, no auge de seus 52 anos.

Tão logo a quinta-feira amanheceu, nós, brasileiros, tomamos conhecimento da morte do cantor Chris Cornell, ocorrida durante a madrugada do dia 17 de maio. O cantor havia acabado de se apresentar no Theatre Fox, em Detroit.

Segundo informações preliminares do site 4 WDIV, a esposa de Chris teria solicitado a um amigo da família para checar se estava tudo bem com o vocalista, que estava hospedado no Hotel MGM Grand, em Detroit. Como o quarto estava trancado, o amigo teria arrombado a porta e encontrado o corpo de Chris no banheiro, com algo em volta do pescoço, dando indício de suicídio.

Em nota, Brian Bumbery, representante do cantor, informou:

Sua esposa Vicky e seus dois filhos, Toni e Christopher, ficaram chocados ao saberem da notícia de sua morte repentina e inesperada e irão trabalhar estreitamente com o médico legista, para determinar a causa da morte. Agradecem aos fãs o amor contínuo e a lealdade a Chris, e pedem que sua privacidade seja respeitada neste momento.

A CARREIRA

Vencedor de um Grammy como músico de rock alternativo e hard rock, com as canções “Black Hole Sun” e “Spoonman”, Chris Cornell se apresentou duas vezes no Brasil. A primeira, no Lollapalooza 2014, com o Soundgarden, banda nascida no cenário grunge de Seattle e que o projetou internacionalmente, e mais recentemente em dezembro de 2016, quando realizou shows solo no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.

A imagem acima mostra Chris Cornell durante sua última apresentação.

O Soundgarden estava em turnê pela América do Norte e ainda tinha datas a serem cumpridas.

Em sua conta no Twitter, o cantor postou na manhã do dia 17 “#Detroit finalmente de volta para a cidade do Rock!!!!”

Chris Cornell era considerado um dos principais representantes do movimento grunge (vertente do rock surgida no início dos anos 90) e dono de umas das melhores vozes do rock de todos os tempos. Cantor, compositor, guitarrista e letrista, Chris participou de três grandes bandas: Soundgarden, nascida em 1984 e que teve Chris como vocalista até 2013, com um hiato de 13 anos (entre 2000 e 2013, quem assumiu os vocais foi Scott Weiland, ex-vocalista do Stone Temple Pilots, falecido em dezembro de 2015); Temple Of The Dog, banda criada em 1990, a partir da união de músicos das bandas Soundgarden e Pearl Jam, numa homenagem a Andrew Wood, amigo em comum dos componentes das bandas, falecido em março de 1990 quando era vocalista da banda Mother Love Bone; e Audioslave, banda formada por músicos dissidentes do Rage Against the Machine, entre os anos de 2001 e 2007.

DISCOGRAFIA

SOUNDGARDEN

Ultramega OK – 1988
Louder Than Love – 1989
Badmotorfinger – 1991
Superunknown – 1994
Down on the Upside – 1996
King Animal – 2012

TEMPLE OF THE DOG

Temple of the Dog – 1991 (único álbum da banda)

AUDIOSLAVE

Audioslave – 2002
Out of Exile – 2005
Revelations – 2006

CARREIRA SOLO

Euphoria Morning – 1999
Carry On – 2007
Scream – 2009
Long Gone – 2009
Songbook – 2011
Higher Truth – 2015

#RIPCHRISCORNELL

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Quem escreveu isso?

Eterno aprendiz, ótimo ouvinte mas por favor a história tem que ser boa hein!!! Bacharel em Administração, coordenando uma cambada de cinco loucos que são a melhor equipe de uma operadora de planos de saúde. Vamos fazendo o bem sem olhar a quem.