MODA E COMPORTAMENTO | O FUTURO É DAS MULHERES?

158 0

Casa TPM chegou à sexta edição mergulhando ainda mais fundo no universo das mulheres contemporâneas e lançou a provocação: o futuro é feminino?

Sabe uma casa em que você se sente totalmente a vontade? Então, essa é a ideia da Casa TPM, uma casa todinha montada para a mulher se sentir em seu espaço, com tudo que ela gosta, quer saber e a atualiza. Em sua 6ª edição a CASA TPM, um evento realizado anualmente pela Trip Editora e montado no Nacional Club em São Paulo, aconteceu no último final de semana (26 e 27 de agosto) com grandes mulheres debatendo o tema geral: “O Futuro é feminino?”.

Nos dois salões principais aconteceram debates, palestras e shows. Com uma programação tão diversa que ocupou boa parte do dia e pensando naqueles que optaram por desfrutar de todo o evento, o ambiente contou ainda com um espaço gastronômico especial – com opções deliciosas de comidas e bebidas e o tradicional Nail Bar – no qual entre um drink e outro, as mulheres podiam colocar o papo e os cuidados com as unhas em dia.

PRIMEIRO DIA

O dia começou com provocação e poesia: uma batalha autoral de Slam das Minas, tendo, na sequência mediadoras e personalidades se revezando por toda a tarde no palco da Casa, debatendo assuntos do interesse da mulher empoderada e que sabe que seu lugar é onde ela quiser.  Os assuntos foram os mais diversos, como o equilíbrio entre prazer e angústia, gênero, preconceito, liberdade e drogas, sempre com muita participação da plateia e nomes de destaque, como a jornalista Milly Lacombe, a atriz Martha Nowill, a psicanalista Maria Lucia Homem e seu colega Jacob Pinheiro Goldberg, a cantora Mahmundi, a executiva Maria Eugênia López, a travesti e escritora Amara Moira, a advogada Marina Ganzarolli, a atriz Bruna Linzmeyer, o psicólogo Maurício Cotrim e a pesquisadora Ana Paula Pellegrino.

Destaque do dia para o bate-papo com a atriz Monica Iozzi. Muita à vontade em seu papel de mulher feminina e feminista, Monica fez a plateia rir e pensar com diversas situações sobre as dores e as delícias de ser mulher nos dias atuais.

Já no começo da noite do sábado, o cantor, compositor e produtor SILVA abriu o palco musical do evento com o show Silva Canta Marisa, no qual interpretou sucessos de Marisa Monte através de releituras modernas de clássicos da cantora.

SEGUNDO DIA

O domingo, segundo e último dia do evento, começou com a apresentação da peça A Alma Imoral, de Nilton Bonder, interpretada pela atriz Clarice Niskier. Em seguida, a geneticista Lygia da Veiga Pereira, a criadora do Plano de Menina Viviane Duarte e a atriz Bianca Comparato debateram sobre futuro e a necessidade de cultuarmos características como empatia, generosidade e afeto.

A atriz Bianca Comparato, a criadora do Plano de Menina Viviane Duarte e a geneticista Lygia da Veiga Pereira com mediação de Milly Lacombe

E a tarde continuou animada com entrevistas, depoimentos e bate-papos, com a pilota e comandante da Gol Linhas Aéreas Inteligentes Gabriela Carneiro Duarte,  a advogada e professora da Casa do Saber Carla Boin, a especialista em comunicação não violenta Mônica Azzaritti,  a professora Dona Diva, revelação da Flip 2017, a jornalista e apresentadora da rádio Eldorado e da TV Cultura Roberta Martinelli,  a cantora Ana Cañas Assucena Assucena Raquel Virgínia, integrantes e vocalistas da banda As Bahias e a Cozinha Mineira, a piloto de automobilismo Bia Figueiredo, a técnica da seleção brasileira de futebol feminino Emily Limav e a jornalista Juliana Moraes. Finalizando, a filósofa Djamila Ribeiro participou de um talk show sobre a construção do futuro feminino.

Fechando a noite e a sexta edição da CASA TPM, um show com as artistas Ana CañasKarina Buhr Taciana Barros interpretando Belchior.

A CASA TPM, uma experiência criada e realizada pela Trip Editora está em sua 6ª edição. Acontece em um casarão histórico e rodeado de verde no bairro do Pacaembu, em São Paulo e é aberta ao público, mediante inscrição prévia.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Quem escreveu isso?

Jornalista, redatora, com especialização em comunicação interna e MBA em Marketing, Dani é uma apaixonada pelas letras. Em 15 anos trabalhando na área, ela já foi coordenadora de comunicação de uma grande empresa, editora de duas revistas customizadas e de variedades, colunista cultural de jornais e criou várias campanhas publicitárias. Hoje é sócia da Parla, Donna!, uma agência de comunicação e marketing, onde continua exercendo sua criatividade e assinando com personalidade os conteúdos que cria. Gastronomia, viagens, livros, filmes, decoração, pizza, temakis, vinho e seus cachorros são algumas de suas paixões.