Especial Homem-Aranha | Tom Holland, o novo Amigão

142 0

Quando o “pirralho” deu as caras em Capitão América: Guerra Civil, foi impossível não reconhecer que o Homem-Aranha que todos esperavam ver nas telas tinha finalmente chegado. O mérito da escolha é da Marvel Studios, mas nada teria adiantado se Tom Holland não tivesse caprichado em sua breve aparição como Peter Parker, no filme de 2016.

O Capitão está procurando esse escudo até agora…

Nascido Thomas Stanley Holland, em 1 de junho de 1996, o inglês, além de ator, é também dançarino e um dos primeiros trabalhos dele nos palcos uniu seus dois talentos. Foi em 2008 que Holland integrou o elenco do musical Billy Elliot, primeiro interpretando Michael, amigo do protagonista e, posteriormente, assumindo o papel-título. Ao longo dos dois anos em que esteve à frente do espetáculo, Holland colecionou elogios da crítica e impressionou inclusive Elton John, compositor das canções de Billy Elliot.

CAMINHO PARA HOLLYWOOD

Passados dois meses da saída do espetáculo teatral, Tom Holland participou de um teste para o papel de Lucas, filho das personagens de Naomi Watts e Ewan McGregor, em O Impossível, do diretor Juan Antonio Bayona. O longa, inspirado na tragédia provocada por um forte terremoto que abalou o Oceano Índico em 2004, foi muito bem recebido pela crítica e premiado no Festival de Toronto, em 2012. A atuação de Tom não passou despercebida e foi considerada um dos pontos positivos da produção. O reconhecimento resultou em prêmios como ator revelação pelo Hollywood Spotlight Award e pelo National Board Review.

A estreia arrebatadora de Tom Holland em “O Impossível”.

Tamanho prestígio após a estreia nas telas resultou em convites para grandes filmes, como No Coração do Mar (2015), de Ron Howard, onde atuou ao lado de Chris Hemsworth (o Thor, dos filmes da Marvel), e Z: A Cidade Perdida (2016), de James Gray, atualmente em exibição nos cinemas brasileiros. O carisma, o talento e o porte franzino chamaram a atenção dos executivos da Marvel Studios que, após fechar um acordo com a Sony Pictures, conseguiu trazer para o seu universo cinematográfico o Homem-Aranha. Logo, Holland estaria dando vida ao Cabeça-de-Teia, sendo o terceiro a assumir a máscara após as interpretações de Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Com Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o jovem ator está oficialmente inserido no MCU (Marvel Cinematic Universe ou Universo Cinematográfico da Marvel) e tem tudo para ser o rosto definitivo do Amigão da Vizinhança nos cinemas.

Leia também:

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | A Crítica do Filme

Total 3 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Quem escreveu isso?

Formado em Letras, com especialização em Linguagem e sentido: gêneros discursivos, alterna o tempo entre dar aulas e cuidar dos textos do Mundo Blá. Possui plena consciência de que enlouquecerá um dia, mas não tem jeito: simplesmente ama muito tudo isso!