Doctor Who 10×10 | Eaters of Lights

115 0

Doutor em sua “terra natal”, a Escócia (berço do ator Peter Capaldi que, por opção do produtor Steven Moffat, não tentou disfarçar seu sotaque), para descobrir o que aconteceu com a Nona Legião Romana!

MELHOR DO QUE AQUELE FILME COM O CHANNING TATUM!

Doctor Who, em geral, tende a tentar responder mistérios sem solução e dessa vez optou pelo mistério da Nona Legião Romana, um legião de soldados que, misteriosamente, desapareceu no começo do século II, na região mais ao norte da Europa. Bill (Pearl Mackie) diz que sabe tudo sobre a Legião, que leu todos os livros sobre o assunto e tem certeza de que eles debandaram. Por outro lado, o Doutor acredita que eles morreram em batalha enfrentando os bárbaros. Já Nardole (Matt Lucas) está irritado porque o Doutor, mais uma vez, está evitando fazer seu trabalho de vigiar o cofre onde Missy (Michelle Gomez) está.

Nardole super estiloso.

Como o nome do episódio diz, há seres que devoram a luz, porém, como o tema da temporada é “o verdadeiro mal é o ser humano”, há uma reflexão interessante sobre a guerra, usando como ponto de vista os sobreviventes da Nona Legião e os bárbaros. É realmente interessante como cada temporada de Capaldi teve uma temática. A oitava girava em torno da pergunta “o Doutor é um bom homem?”. A nona, era “até onde o Doutor está disposto a ir para fazer o que é necessário?” (sendo a resposta “bem longe”). E a décima, como já comentei nas últimas resenhas, foca no fato de que, independente se há um alienígena ou não envolvido, o verdadeiro mal é causado pelo próprio ser humano. E continuamos sem saber ao certo o quem é o vilão. Em contrapartida das temporadas anteriores, nas quais o Doutor SEMPRE sabia quem era o “alienígena do dia”, nesta temporada ele raramente sabe de quem se trata. Como diria o Décimo Doutor: “sempre há algo que não sabemos”.

(Décimo Doutor? Décima Temporada? Coincidência?)

“VOCÊ É MULUKE!”

E, no próximo episódio, primeira parte do Season Finale… o retorno do Mestre (John Simm) e dos Cybermen Mondasianos, mais conhecidos como “os Cybermen feios da série clássica”. Então… até o Season Finale (e últimos episódios do Capaldi, Gomez e Moffat #Xatiadissimo)… KEEP ON ROKCIN’, DOCTOR!

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Quem escreveu isso?

, a identidade secreta do Captain Man, é o último sobrevivente de um planeta moribundo. Foi exposto a Raios Cômicos e mordido por uma marmota radioativa. Treinou por anos com os maiores mestres de artes marciais e tem cinco doutorados (mas nunca terminou a faculdade). Agora, dedica sua vida a criticar tudo, como todo velho ranzinza.