Cia. De Tudo Um Pouco apresenta peça inspirada na vida de Bezerra de Menezes

316 0

Médico, militar, escritor, jornalista, político, filantropo. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, ou simplesmente Bezerra de Menezes, foi um homem de grande influência em seu tempo. A bondade conferiu-lhe o apelido de “Médico dos Pobres”, mas a fama de Menezes perdura até hoje não por conta da cura dos males do corpo, mas sim pelo alívio da alma. Por isso, Bezerra é um nome respeitado na doutrina espírita, visto ter sido ele um dos expoentes do espiritismo aqui, no Brasil.

Partindo da admiração sentida pelo bom médico, a Companhia de Teatro De Tudo Um Pouco traz aos palcos paulistanos, a partir de amanhã (01/07), em curtíssima temporada, a peça Bezerra de Menezes – O Doutor Fala de Si, narrativa que propõe a apresentação de uma das mais influentes figuras da história brasileira feita por ela mesma.

Cartaz de divulgação do espetáculo.

Escrito e dirigido por Shirlei Moura, o espetáculo tem como objetivo levar ao conhecimento do público fatos da vida do médico espírita, como sua candidatura a um cargo político e a fundação da Biblioteca Espírita Brasileira. Com uma proposta intimista, O Doutor Fala de Si é fruto de um trabalho que mescla o profissionalismo autoral com o carinho pessoal de sua equipe pelo tema, gerando uma obra que homenageia a vida de alguém que tanto se preocupou em servir os menos afortunados, uma mensagem relevante para a época conturbada pela qual passa o Brasil.

Serviço

Peça: Bezerra de Menezes – O Doutor Fala de Si
Direção e texto: Shirlei Moura
Elenco: Fabs Nunes, Jailza Peguim, Leo Diamantino, Gustavo Alvarenga e Roberto Mansini
Onde: Espaço Elevador (Rua 13 de Maio, 222, São Paulo)
Quando: Aos sábados, dias 01, 08 e 15 de julho
Horário: 21h
Quanto: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Mais informações: (11) 3477-7732

Total 6 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Quem escreveu isso?

Formado em Letras, com especialização em Linguagem e sentido: gêneros discursivos, alterna o tempo entre dar aulas e cuidar dos textos do Mundo Blá. Possui plena consciência de que enlouquecerá um dia, mas não tem jeito: simplesmente ama muito tudo isso!