Crônica | Universo de possibilidades

153 0

Não sei se acontece por conta do perfeccionismo ou de uma certa necessidade de controle, mas eu sempre preciso checar a lista toda, quando tenho uma série de opções para escolher.

Por exemplo: ontem, fui com uma amiga ao shopping e tinha uma vaga linda no estacionamento logo que a gente entrou, mas acabei a convencendo (coitada!) de que a gente deveria rodar mais um pouco, para ver se tinha uma vaga melhor. Não estava longe da entrada, mas vai que tivesse uma opção mais perto, né… Resultado: não tinha e perdemos a linda vaga do começo (minha amiga, uma santa, não ficou brava comigo).

Outros exemplos:

  • Na escola: quando o tema do trabalho era livre, levava um teeeempão para escolher. Uns 15 temas passavam pela minha cabeça e eu sempre ficava achando que ia surgir uma ideia melhor. Até que, no final, acabava ficando com a primeira ou a segunda ideia mesmo;
  • Edição: já encontrei uma fonte bonita para um texto, mas preciso percorrer toda a lista de fontes disponíveis para ter certeza de que tem que ser aquela. O mesmo vale para a trilha sonora: sempre dá para checar mais essa musiquinha, e essa, e aquela, e a 147ª da lista;
  • Netflix: acho uma sinopse de um filme que parece interessante, mas, claro, preciso olhar mais um pouco a lista de sugestões;
  • Cardápio: é claro que eu vou ler a lista inteirinha de tipos de pizza antes de pedir a de sempre mesmo (a de frango);
  • Papelaria: provavelmente a loja onde eu passo mais tempo e onde quem estiver comigo mais se cansa de esperar. Afinal, é uma infinidade de canetas, lápis e cadernos – e eu, claro, preciso ver cada um, antes de decidir qual eu quero.

Não importa a circunstância, mesmo já tendo uma boa opção, sempre tenho que checar a lista INTEIRA de alternativas. Depois, preciso fazer uma pré-lista das melhores possibilidades e, só então, eleger a escolhida.

Mesmo já tendo uma boa escolha, preciso ver todas as outras possíveis, antes de dar o veredicto. Mesmo tendo gostado de “universo de possibilidades”, tive que pensar em outros 7 títulos possíveis antes de fechar com esse.

Talvez seja perfeccionismo, talvez seja insegurança, talvez seja mania de controle, talvez seja chatice minha mesmo. Só sei que perco um tempão nessa brincadeira.

Alguém tem isso também?

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Quem escreveu isso?

Tarsila Zamami sempre quis ser profiler. Enquanto não é recrutada para trabalhar na BAU, dedica-se à sua outra paixão: entretenimento. Formada em jornalismo pela PUC-SP, acredita que é no cotidiano que estão os melhores enredos. Ama histórias. Das pessoas e das telonas. Perfeccionista, viciada em listas, maníaca por séries e apaixonada por Moleskines. Sempre quis jogar Jumanji. Para saber (quase) tudo acesse seu blog: confissoesesincericidios.com