Workshop de produção de podcasts com Leo Lopes: EU FUI!

163 0

Eu quero dividir com todos as minhas impressões sobre o workshop de 5 horas do qual participei, onde o radialista e editor Leo Lopes abordou em tópicos o seu método de gravação, edição, publicação e divulgação de podcasts, desde a captação do áudio até a publicação do trabalho.

Foi uma experiência bastante enriquecedora, afinal não focou apenas no produto áudio, mas em todo o universo de possibilidades que engloba o processo, desde a criação até a divulgação. Depois dessas breves 5 horas (sim, o tempo passou voando), sinto-me bem mais qualificado para falar de boca cheia que podcast não é apenas um programa de rádio na internet.

O evento ocorreu em São Paulo, no último dia 7 de setembro, e foi organizado pelo site Beved, uma página muito interessante, que se propõe a organizar de forma online interações offlines, focado em disseminação de conhecimento.

Além do ótimo conteúdo, boas instalações e material audiovisual, o bom humor do Leo foi um show à parte, sempre mantendo a classe acesa, classe esta que contava com algumas figurinhas carimbadas da podosfera, tais como Quessa, fiel escudeiro de Leo no Radiofobia, Tato e Prof. Maury, do Wergeeks, Carlos Vivacqua, do Cidade Gamer, Marcelo Salgado, do Podcume e muitos outros. Tente identificá-los na foto abaixo. Alias eu to aí: sou aquele gordinho na extremidade direita, com a camiseta Keep Calm and listen to podcasts:

20130914-192554.jpg

O encerramento contou com uma edição ao vivo de uma abertura do Nerdcast, onde o Leo nos mostrou a tão falada “magia da edição”.

Realmente um evento memorável e com varias gratas surpresas, entre elas conhecer o trabalho de uma galera deficiente visual, responsável pelo ótimo Papo Acessível, um podcast sobre tecnologia e acessibilidade (se tiverem oportunidade, não percam a ótima entrevista com Geraldo Magela).

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Quem escreveu isso?